Breaking News

A Prefeitura de Porto do Mangue, através da Secretaria Municipal da Assistência Social , articula a inserção do Programa de Microcrédito para jovens empreendedores no município de Porto do Mangue, o “Cred Jovem”.

No RN, o programa é coordenado pelo Secretário Estadual da Juventude, Gabriel Medeiros, garantiu em reunião virtual com o coordenador da Secretaria da Assistência Social, Fábio Maurício que o programa Cred Jovem alcançará os jovens portomangueses.

O coordenador Fábio Maurício esteve em reunião com Gabriel Medeiros, Secretário Estadual da Juventude, na quarta-feira, 07, ocasião onde trataram da implantação do Programa Cred Jovem, que chega para somar com outros inúmeros programas desenvolvidos pela Secretaria Municipal da Assistência Social, que tem como titular da pasta, Adriana Kellys.

O QUE É O CREDJOVEM?

O Programa de Crédito para s Juventude visa garantir a sustentabilidade de empreendimentos da juventude durante a presente crise gerada pela pandemia do Covid-19, a partir da concessão de microcrédito para empreendimentos de jovens, seja formais ou informais, da zona urbana à rural.

QUEM PODE PARTICIPAR?

Os jovens de idade entre 18 e 29 anos; que tenha algum tipo de empreendimento e demostre capacidade de utilização do microcrédito. Além dos jovens já terem empreendimentos, precisam estar adimplentes, ou seja, sem pendências no CPF ou CNPJ (MEI).

O MICROCRÉDITO

A AGN é a concessionária do credito, é essa instituição que avaliará a viabilidade de concessão; o limite de financiamento vai de R$ 3.000,00 à 12.000,00 reais, nas categorias  formais/informais; com juros de 1.5% ao mês para investimentos e 1.7% para capital de giro; a carência é de 3 meses e os prazos  para começar a pagar são de 12 meses para (informais) e 24 meses para (formais).

 A Secretaria ainda não anunciou o inicio das inscrições.

Portomanguense.