Breaking News

Saúde de Serra do Mel reforça a importância das medidas de prevenção

 

O aumento nos casos de Covid no município levou a Secretaria Municipal de Saúde de Serra do Mel a salientar a importância das medidas de prevenção para evitar o contágio do novo coronavírus.

Essas medidas que já são do conhecimento de todos, mas que não estão dando a devida importância, que é o uso de máscara, atenção ao distanciamento e a higienização das mãos com álcool gel ou a lavagem frequente com água e sabão.

De acordo com Anacélia Freitas, secretária municipal de saúde, os casos vêm aumentando e esta situação deixa o município em alerta porque sabe-se que o sistema de saúde está colapsado, existe uma enorme dificuldade para se conseguir um leito covid.

“Nós seguimos em momento de pandemia e não podemos relaxar nas medidas de prevenção. E essas medidas de prevenção devem ser mantidas por todos”, ressalta Anacélia.

PREVENÇÃO

A população, junto ao poder público, tem papel fundamental no que tange a evitar a transmissão da Covid-19. Siga as principais medidas não-farmacológicas e evite sua contaminação e a de outras pessoas, barrando a propagação de doenças.

- Use máscara;

- Use água e sabão nas mãos e antebraços para higienização – lave-os por pelo menos 20 segundos;

- Use álcool gel 70% para higienizar as mãos quando não puder lavá-las;

- Respeite o distanciamento social – no mínimo 1,5 metro;

- Evite aglomerações;

- Siga as recomendações das portarias, resoluções e decretos estadual, regionais e municipal.