Breaking News

Eriksen cai desacordado no gramado durante jogo da Eurocopa. Jogador teve parada cardíaca no confronto entre Dinamarca e Finlândia; estado de saúde é estável

 TENSÃO EM CAMPO

 Jogadores da Dinamarca cercam atendimento a Eriksen — Foto: REUTERS/Wolfgang Rattay

 Médicos atendem Erikssen em Dinamarca x Finlândia — Foto:  REUTERS/Wolfgang Rattay

 Eriksen cai desacordado durante Dinamarca x Finlândia — Foto: REUTERS/Jonathan Nackstrand

Christian Eriksen foi socorrido em campo e saiu do estádio acordado; jogador fará exames

 Christian Eriksen foi socorrido em campo e saiu do estádio acordado; jogador fará exames

O meia  Christian Eriksen , da Dinamarca, caiu desacordado no gramado durante confronto contra a Finlândia, aos 42 minutos do primeiro tempo, pela Eurocopa 2020. O jogador foi reanimado e retirado do gramado de ambulância. Segundo nota da UEFA e da seleção dinamarquesa , o atleta de 29 anos está acordado e bem.

@UEFA

 Following the medical emergency involving Denmark’s player Christian Eriksen, a crisis meeting has taken place with both teams and match officials and further information will be communicated at 19:45 CET. The player has been transferred to the hospital and has been stabilised

Christian Eriksen desmaiou após receber a bola na lateral, sem qualquer contato com outro jogador. A equipe médica entrou em campo para o atendimento. Ele recebeu massagem cardíaca e oxigênio enquanto seus companheiros formavam um círculo para protegê-lo de imagens. 

Jogadores e médicos usaram bandeiras para cobrir Christian Eriksen, que foi conduzido de maca até a ambulância. Um fotógrafo flagrou o meia dinamarquês consciente e com a cabeça erguida enquanto era retirado de campo.   

Eriksen foi conduzido ao hospital, onde será submetido a uma bateria de exames. Jogadores de ambas as equipes e a UEFA decidiram continuar a partida.

Finlândia venceu a Dinamarca por 1 a 0, apesar dos esforços da seleção de Eriksen. A Dinamarca deu 22 chutes a gol, sem sucesso, enquanto a única finalização da Finlândia durante os 90 minutos entrou no gol. A Dinamarca também foi superior na posse de bola - 70% contra 30% - e na precisão dos passes - 86% contra 68%. 

 

(Por:Lance!)