Breaking News

Governadora Fátima Bezerra diz que RN não tem 'nível de segurança epidemiológica', por isso é contra receber jogos da Copa América em Natal

 

O governo do Rio Grande do Norte informou que, por causa da pandemia da Covid-19, o estado não tem "segurança epidemiológica" para sediar jogos da Copa América. Após reunião realizada pela Conmebol nesta segunda-feira, a Arena das Dunas, em Natal, chegou a ser cogitada como uma das sedes para os jogos.

O governo informou que não foi procurado oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nas redes sociais a governadora Fátima Bezerra afirmou que "apesar de sermos um dos Estados com estrutura física disponível, não temos hoje níveis de segurança epidemiológica para realização do evento no nosso estado".

"Ao contrário, estamos numa luta diuturna para amenizar os efeitos da pandemia, que está em um momento crescente por aqui. O Governo é, portanto, contrário à realização do evento no nosso estado", escreveu a gestora.

O torneio ocorreria, inicialmente, na Colômbia e, posteriormente, na Argentina, mas os países desistiram. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) decidiu sediar no Brasil a Copa América, nesta segunda (31).

governador de Pernambuco também afirmou que o estado não tem condições de sediar jogos da Copa América.

Rio Grande do Norte vive o pior momento da pandemia. Maio é o mês com o maior número de casos confirmados de Covid-19 no RN desde o início da pandemia. O Rio Grande do Norte registra até esta segunda (31) 268.426 casos confirmados de Covid-19 e 6.116 mortes pela doença.

Neste domingo (29), o estado voltou a ter mais de 100 pessoas em fila de espera por UTI para Covid-19 e a taxa de ocupação de leitos críticos passou de 98%.

G1/RN