COPA AMÉRICA: BRASIL VENCE O CHILE E SE GARANTE NA SEMIFINAL

 Brasil garantido na semifinal: 1 a 0


A Seleção Brasileira está na semifinal da Copa América 2021! A equipe comandada por Tite superou o Chile por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (02), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), em jogo válido pelas quartas de final do torneio continental. Com a classificação às semifinais, o Brasil volta a campo para enfrentar o Peru na próxima segunda-feira (5), às 20h, também no estádio Nilton Santos.

A Seleção quase marcou o segundo com Neymar aos 20 minutos. O camisa 10 fez jogada individual, se livrou da marcação e finalizou. Bravo evitou um golaço do jogador brasileiro. Quatro minutos depois, Danilo arriscou de longe e Bravo defendeu. O Chile tentou responder aos 32 minutos em chute forte de Meneses. Ederson fez outra grande defesa. No fim do jogo, a Canarinho controlou o resultado e garantiu a vaga na semifinal do torneio.

Adversário

O outro semifinalista definido é o Peru, que derrotou o Paraguai nos pênaltis após empate por 3 a 3 no tempo normal no estádio Olímpico, em Goiânia. Foi um bom jogo, emocionante, brigado, cheio de alternativas e marcado, também, por controvérsias de arbitragem. O palmeirense Gustavo Gómez foi um dos personagens da partida. Ele marcou um dos gols, mas foi expulso no fim da primeira etapa.

Além de se classificar, a seleção peruana ampliou sua freguesia diante dos paraguaios. Agora, está invicta contra o rival há oito jogos.
Jacó Costa. Tecnologia do Blogger.