Ex-vereador Cristiano Girão é preso acusado de ser mandante de assassinato. O ex-policial militar reformado Ronnie Lessa, preso pela morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, também foi alvo da operação

 CASO MARIELLE FRANCOEx-vereador Christiano Girão sendo preso em São Paulo

 Ex-vereador Christiano Girão sendo preso em São Paulo

O ex-vereador Cristiano Girão foi preso, na manhã desta sexta-feira, pelo delegado Henrique Damasceno, titular da Delegacia de Homicídios da Capital, em São Paulo. O ex-policial militar reformado Ronnie Lessa, preso pela morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes , também foi alvo da operação.

Os dois são acusados de participação nos  homicídios de André Henrique da Silva Souza, o Zóio, e Juliana Sales de Oliveira, em junho de 2014, na Gardênia Azul.

Na ocasião, o casal estava em um Honda Civic, dirigido por André Henrique, quando foi interceptado por um Fiat Dobló, branco, de onde foram feitos diversos disparos de armas de fogo. De acordo com as investigações, Ronnie Lessa executou o crime por determinação de Cristiano Girão.

 Na época, a região vivia uma disputa territorial após a prisão de Girão e uma das vítimas era um miliciano de Campo Grande que tentava dominar a local.

 

 (Por:Agência O Globo)

Jacó Costa. Tecnologia do Blogger.