Breaking News

Viúva de presidente do Haiti se pronuncia: 'Estou viva, graças a Deus'; Em áudio, Martine Moïse pediu que o país não perca o rumo

 DEPOIS  DO ATENTADO EM QUE O PRESIDENTE MORREU

 

Neste sábado (17), foi divulgado um áudio de Martine Moïse, viúva do presidente do Haiti, Jovenel Moïse. Na mensagem publicada no perfil de Martine, no Twitter, ela pediu que o país “não perca o rumo”

– Estou viva, graças a Deus – destacou..

Segundo ela, os assassinos foram enviados por pessoas que estariam contrariadas com os planos de marido de proporcionar “estradas, água e luz, um plebiscito [constitucional] e eleições no final do ano”. Martine também sugeriu que as pessoas por trás do assassinato talvez “não queiram ver uma transição no país”.

O ministro da Cultura e das Comunicações do Haiti, Pradel Henriquez, afirmou à agência de notícias AFP que o áudio se trata de uma gravação autêntica. Martine estava com o marido no momento do ataque ocorrido na última quarta-feira (7), quando atiradores invadiram a residência da família em Porto Príncipe. Martine ficou ferida e foi transferida para um hospital em Miami, nos EUA.rido no momento do ataque ocorrido na última quarta-feira (7), quando atiradores invadiram a residência da família em Porto Príncipe. Martine ficou ferida e foi transferida para um hospital em Miami, nos EUA.

 

(Pieno News)