Breaking News

Jacó Jácome destaca valorização dos profissionais e técnicos em enfermagem

 

O deputado Jacó Jácome (PSD) fez referência, durante sessão na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (25), à luta em prol do projeto de lei que tramita no Senado em busca da valorização dos profissionais e técnicos em enfermagem. O parlamentar destaca que o projeto estabelece, por exemplo, o piso da categoria.

"Essa é uma luta muito justa que precisa ser acompanhada, cobrada e seguida de perto", disse Jacó informando ainda que os enfermeiros estiveram essa semana em Brasília em uma grande marcha nacional. Oportunidade em que a delegação do RN visitou a bancada federal potiguar.

De acordo com Jacó Jácome, no Senado a negociação já avança junto ao presidente e relator da matéria e aqui no Rio Grande do Norte, o parlamentar vai discutir o assunto durante audiência pública, no dia 24 de setembro, às 10h. "Aproveito para convidar a sociedade a vir debater, sentar à mesa para juntos termos uma conclusão sobre esse assunto no que diz respeito ao projeto de lei do RN e do Brasil".

Para Jacó, "é muito claro que precisa cobrar do ente público que possa avançar com esse projeto e assim valorizar os profissionais efetivamente, valorizar a carga de trabalho, instituir o piso salarial e plano de cargos. É um papel fundamental e glorioso que esses profissionais desempenham no País", finalizou o deputado.