Breaking News

Jacó luta por piso da enfermagem no RN

 

Nesta terça-feira (10) o Deputado Estadual Jacó Jácome defendeu em plenário na Assembleia Legislativa o  piso salarial para profissionais de enfermagem, técnicos e auxiliares de enfermagem, e tratará do tema com o Governo do Estado. O parlamentar luta agora por um projeto do executivo para implementar o benefício para a categoria. 

Jacó trabalha para que seja fixado o piso em R$7.315,00, correspondente a uma jornada de trabalho de 30h semanais.  

Para técnicos e auxiliares de enfermagem são fixados a proposta em 70 e 50%, respectivamente, sobre o valor mensal pago aos enfermeiros.

A enfermagem representa quase 70% da força de trabalho na área da saúde e vamos lutar por esses profissionais. "Infelizmente na prática, esses trabalhadores e trabalhadoras, tão mais visivelmente solicitados na linha de frente da Saúde, estão longe estão de possuir uma jornada de trabalho e uma remuneração digna" afirma o deputado.

No Rio Grande do Norte, de acordo com o sindicato de enfermeiros, são mais de 40 mil trabalhadores entre enfermeiros, técnicos e auxiliares. O Estado conta com o registro profissional de cerca de 15 mil enfermeiros. 

Jacó apoia e defende no RN o piso salarial, juntamente com a categoria, referente aos valores de remuneração apresentados na PL 2564/20. "Participamos recentemente de reunião com o Coren RN e estamos juntos nessa causa, desses profissionais fundamentais da Saúde", concluiu.