COVID-19: UM IDOSO, UM ADULTO E DOIS ADOLESCENTES SÃO ACOMETIDOS COM A VARIANTE DELTA EM MOSSORÓ-RN

As amostras foram colhidas nos dias 27 e 30 de agosto em Mossoró.

Quatro amostras da variante delta foram colhidas entre os dias 27 e 30 de agosto em Mossoró, no Rio Grande do Norte. Os casos foram registrados pela primeira vez no município. Os pacientes não tiveram contato entre si e estão em casa, cumprindo o isolamento social. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde da cidade, eles passam bem. As informações são do Bom Dia RN.
Os perfis dos enfermos são: um idoso de 72 anos, um jovem de 22 e dois adolescentes. Os quatro são do sexo masculino. De acordo com a Diretora de Vigilância à Saúde de Mossoró, Cibele Cunha, eles já apresentavam sintomas há algum tempo e os casos foram confirmados após a realização de testes.
O idoso já estava imunizado com a vacina e apresentou sintomas leves. O jovem de 22 anos, tinha tomado apenas a primeira dose e estaria aguardando a segunda. Os adolescentes não tomaram nenhuma das doses.
Apenas o idoso teria viajado para Campina Grande, na Paraíba, mas não se sabe onde ele contraiu a doença. Os demais, não teriam saído de Mossoró.
Dos quatro casos, apenas a família do idoso apresentou sintomas. “A família foi monitorada e ficaram em isolamento social. Ninguém precisou de hospitalização e estão todos bem”, disse Cibele.
Ainda de acordo com a diretora, ainda há seis casos em monitoramento na cidade. “São casso antigos que estão aguardando informações”, disse. O resultado está sendo aguardado pelo Instituto de Medicina Tropical (IMT).

Agora RN 

Jacó Costa. Tecnologia do Blogger.