GUAMARÉ: PREFEITO NOMEIA SECRETÁRIO DE SEGURANÇA QUE FOI PRESO POR CORRUPÇÃO DA MÁSCARA NEGRA
O prefeito da milionária cidade de Guamaré, Arthur Teixeira, continua exumando os esqueletos da Operação Máscara Negra e ampliando a participação de envolvidos no maior escândalo de corrupção da cidade em seu primeiro escalão.
Relembrar Máscara Negra parece não incomodar o prefeito Arthur Teixeira. Mas devia.
Afinal, o atual mandatário de Guamaré viu sua mãe, sua tia e sua irmã sendo presas pela Polícia por envolvimento na Operação Máscara Negra, deflagrada pelo Ministério Público. Diante dessa triste lembrança, o próprio prefeito deveria querer distância do povo que participou do esquema de corrupção guamareense.
Mas não é bem assim. Arthur Teixeira tem predileção por envolvidos em corrupção. Parece coisa de família.
A portaria 1.635/2021, traz a nomeação de Francinilson Nunes Cabral para exercer o cargo de Secretário de Segurança, Defesa Social e Patrimonial do Município.
O detalhe é que Cabral, como é conhecido na cidade, chegou a ser preso na Máscara Negra e flagrado nas escutas telefônicas, com participação direta no esquema milionário que superfaturou e desviou recursos públicos da Prefeitura de Guamaré.
De acordo com documento do Ministério Público, Cabral fazia parte do esquema criminoso e sua função era sacar os cheques que deveriam ser pagos às atrações musicais e depois fazer a ‘partilha’ do dinheiro público:
NOVO SECRETÁRIO SACOU CHEQUE PAGO AO CANTOR FÁBIO JÚNIOR
Na página 167 da denúncia do MP, a conduta do novo secretário de segurança de Guamaré é estabelecida e detalhada. Segundo o MP, Cabral sacou um cheque emitido pela Prefeitura de Guamaré para o cantor Fábio JR. Ele teria sacado o dinheiro e repassado para ser feita a ‘partilha’ no esquema de corrupção e até chegou a ser ‘premiado’ pela atuação. Depois do ‘serviço’ feito, ganhou uma gratificação do então prefeito Emilson Borba, o Lula:
Portanto, Arthur Teixeira vai aos poucos definindo o rosto de sua gestão à frente da milionária Guamaré.
O filhote da Máscara Negra se revela um jovem corajoso e sem qualquer preocupação com o Ministério Público.
Sua memória seletiva deve ter apagado a cena de seus familiares entrando em camburão da Polícia, acusados de corrupção.
Atualmente, uma tia do prefeito que foi presa, está no Egito curtindo a boa vida. Mas aí já é outra história.