Breaking News

Governador Dix-Sept Rosado relação das 100 piores cidades do país para se viver

 

Considerado o sexto maior município do Rio Grande do Norte (RN) em extensão territorial, o Município Governador Dix-Sept Rosado, na região Oeste, entrou na lista das 100 piores cidades do país para se viver, com o ínfimo Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IDFM) de 0,397.

Além disso, o Blog do FM apurou que, entre as ‘melhores’ cidades, o RN não possui nenhuma representante. É possível perceber as desigualdades quando, das 50 melhores cidades, 48 estão na regiões Sul e Sudeste. No entanto, esse cenário pode mudar no RN, nos próximos 4 anos, a depender do resultado nas eleições próximas.

A informação é baseada em um relatório divulgado anualmente pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), que considera um índice similar ao IDH-M (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal, que avalia longevidade, educação e renda da população) da Organização das Nações Unidas. O Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) acompanha o desenvolvimento socioeconômico de todos os mais de 5 mil municípios brasileiros também em três áreas de atuação: emprego e renda, educação e saúde.

FM