VEREADOR SACA REVÓLVER EM SESSÃO DA CÂMARA; ASSISTA

 

Foto: Reprodução

O vereador Neiriberto Martins Erthal (PSC) se exaltou nesta 2ª feira (21.mar.2022) durante uma sessão na Câmara Municipal de Querência, em Mato Grosso. Ele agrediu o também o vereador Edmar Lucio Batista (PDT) e chegou a apontar uma arma de fogo para o colega.

Vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que Neiriberto parte para violência. “O trabalho aqui é feito e é organizado. Vossa excelência, seja homem e assuma que recebeu a ligação”, diz o político antes de levantar da cadeira e ir em direção a Edmar. Eles discutem e, segundo ocorrência policial, Neriberto dá um soco no colega, que cai no chão e, depois, revida.

Depois de sacar uma arma, Neiriberto foi contido por policiais e encaminhando para outra sala. Não houve disparo. A sessão, que debatida sobre o aumento de cadeiras no Legislativo do município, foi encerrada e o projeto não foi votado. Os 2 vereadores foram à delegacia para registrarem a ocorrência.

Em nota, a Câmara de Querência disse que não houve feridos durante a confusão. Segundo a Casa, uma investigação será instaurada para apurar o caso. “Pertinente aos vereadores envolvidos nas vias de fato, as medidas cabíveis serão tomadas em conformidade dos trâmites constantes no regimento interno desta Casa de Leis”.

Poder360

Jacó Costa. Tecnologia do Blogger.