Breaking News

DESISTÊNCIA DE EZEQUIEL FORTALECE NOME DE WALTER ALVES PARA VICE DE FÁTIMA”, DIZ PREFEITO DO AGRESTE

Foto: Reprodução

Passando a ser a bola da vez, o nome do deputado federal Walter Alves, presidente estadual do MDB/RN, cresce para disputar cargo majoritário com a decisão do deputado estadual Ezequiel Ferreira(PSDB), que não aceitou o convite para disputar o mandato de governador pela oposição nas eleições de outubro.

Nome de consenso entre o ex-presidente Lula, a governadora Fátima Bezerra(PT) e o ex-senador Garibaldi Filho, Walter Alves agora chega “por cima da carne seca”,  com direito a escolher se aceita ser candidato a governador pela oposição ou candidato a vice-governador numa chapa encabeçada pela governadora Fátima Bezerra.

“A narrativa da candidatura do presidente da Assembleia Legislativa ao Governo do Estado serviu para derrubar uma “mureta” que impedia a chegada do MDB no palanque do PT. Agora o caminho está pavimentado para Walter Alves compor com a governadora Fátima Bezerra, realizando o sonho sonhado por Lula, Garibaldi e a própria governadora”, disse um prefeito do Agreste em conversa reservada com o Blog.

Outra motivação para Walter Alves declarar o mais rápido possível a composição PT X MDB é o fato de, sendo reeleita, a governadora Fátima Bezerra poderá renunciar ao mandato para disputar pela segunda vez uma cadeira no Senado Federal, entregando de bandeja a caneta para o vice que poderá disputar reeleição sentado na cadeira de governador.

“Diante desse novo cenário, as chances de o deputado Walter Alves fechar os olhos para o PT, aventurando uma candidatura majoritária na oposição é quase zero”, ressalta o prefeito.