Breaking News

Líderes de facções do Amapá são transferidos para presídio em Mossoró

 


Três detentos do sistema prisional do Amapá foram transferidos sob forte esquema de segurança na terça-feira (5) e nesta quarta-feira (6), para a Penitenciária Federal de Mossoró (PFMOS). A Polícia Civil, que solicitou o translado, descreveu que os presos estavam em posição de liderança em organizações criminosas que atuam em terras amapaenses.

O processo de transferência começou na terça-feira, com um detento que comandava uma organização que atua em Mazagão. Os outros dois foram enviados para o Rio Grande do Norte (RN) esta madrugada.

Uma operação foi montada e, sob um forte esquema de segurança, eles foram levados até o Aeroporto de Macapá. O comboio que escoltou a viatura da penitenciária do Amapá com os presos foi formado por policiais penais, militares da Força Tática e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), além da Polícia Civil.

Os detentos foram transferidos em voo comercial. Segundo a polícia, eles não tiveram acesso ao saguão do aeroporto. O forte esquema de segurança levou eles até a pista de pouso onde embarcaram.

G|1/RN