AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS VIRALIZA AO DEVOLVER PIX DE R$ 95 MIL RECEBIDO POR ENGANO DE EMPRESÁRIO

 

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O auxiliar de serviços gerais, Jayro Pimentel, que recebe pouco mais de um salário mínimo por mês para sustentar a família, viralizou nas redes sociais ao devolver um pix de R$ 95 mil recebido por engano. O trabalhador mora em Gurupi, sul do Tocantins, e se assustou quando soube que a bolada tinha caído na conta dele.

Parecia um dia normal. Jayro realizava o seu trabalho em uma indústria de produtos de limpeza, quando recebeu uma ligação inesperada. Do outro lado da linha, precisou parar o que estava fazendo para dar atenção a um empresário desesperado que tinha acabado de fazer o pix.

“Eu falei: ‘Pode ficar tranquilo, tome uma água, acalme os nervos porque vou olhar tudo certinho e se esse dinheiro realmente tiver caído na minha conta, agorinha ele retorna para a sua conta de volta’”, disse ele.

Foto: Reprodução

A conta onde o dinheiro caiu estava inativa. Jayro precisou baixar o aplicativo do banco para ter acesso ao valor.

O empresário que fez o pix errado é Cleber Cardoso, morador de Palmas e dono de uma loja de veículos. Ele relatou que errou apenas um número da chave pix quando foi transferir o dinheiro.

Com o dinheiro na conta novamente, Cleber ficou feliz pela atitude do morador de Gurupi e quer conhecê-lo pessoalmente. Além da gratidão, o empresário também deu uma recompensa ao auxiliar de serviços gerais.

Raro nos dias de hoje, o ato de honestidade repercutiu nas redes sociais. Jayro acabou virando celebridade do dia para a noite.

“Eu sou de família muito honesta, fui criado por pessoas honestas e o que eu aprendi foi isso, ser honesto. Acho que foi a minha obrigação devolver essa quantia para ele”, concluiu o morador de Gurupi.

g1

Jacó Costa. Tecnologia do Blogger.