Temperaturas começam a baixar no Rio Grande do Norte (RN) e cidades serranas registram 17 graus; Martins (RN) é uma delas

 

A um mês do início oficial do inverno, já é possível sentir um clima mais ameno nas regiões serranas do Rio Grande do Norte (RN). Longe das temperaturas que foram registradas no Sul, Sudeste e Centro-Oeste nos últimos dias, os municípios nas altitudes mais altas do estado registram até 17°C – e a tendência é de baixar ainda mais.

Oficialmente, o inverno começa no dia 21 de junho. Mas quem quiser estar em local com clima mais frio (para os padrões nordestinos) no Rio Grande do Norte (RN) já pode aproveitar cidades como Lagoa Nova (RN) e Cerro Corá (RN), no Seridó; Martins (RN) e Portalegre (RN), no Oeste; Serra de São Bento (RN) e Monte das Gameleiras(RN), no Agreste potiguar.

As temperaturas mais baixas, neste momento, estão nas serras do Seridó e Oeste. Já com longa vocação turística, Martins e Portalegre oferecem, além de bons hotéis e mirantes para a região do Alto Oeste Potiguar, temperaturas de 17°C, à noite. É a mesma mínima prevista para os próximos dias nas cidades de Cerro Corá (RN) e Lagoa Nova. Com as chuvas, que também estão previstas para os próximos dias, a sensação térmica pode ser de ainda mais frio.

Já na também turística Serra de São Bento (RN) e na vizinha Monte das Gameleiras (RN), a temperatura não chegará a ser tão baixa. De acordo com a previsão do site Climatempo, os termômetros não marcarão menos que 21°C nos próximos dias, mas a tendência é de redução com a proximidade do inverno.

Jacó Costa. Tecnologia do Blogger.