Breaking News

ESTUDANTES TRANSPORTADOS EM CAMINHONETE “PAU DE ARARA” FICAM FERIDOS APÓS ACIDENTE NO SERIDÓ

 

Foto: Cedida

Uma caminhonete D-20, tipo “pau de arara”, adaptada para transportar estudantes da Serra de João do Vale, até a sede da Escola Estadual Newman Queiroz, na cidade de Jucurutu, na região do Seridó, perdeu sustentação durante a descida de uma ladeira, na manhã da segunda-feira (22) e por pouco não capotou. No momento do acidente, aproximadamente 15 alunos do ensino médio estavam no veículo.

Segundo relatos dos próprios estudantes, a tragédia só foi evitada porque o veículo esbarrou nas árvores próximas a uma ribanceira. No desespero da situação, alguns saltaram da carroceria com a caminhonete ainda em movimento.

De acordo com Francineide Almeida, mãe de um dos estudantes envolvidos no acidente, houve pânico entre os jovens. “Eles pularam com medo de morrer. O meu filho machucou o pé e a minha sobrinha fraturou a perna em dois lugares. Este ano, já é a segunda vez que acontece acidente com esse veículo. É uma tragédia anunciada”, conta Francineide.

A secretaria de Educação do município de Jucurutu informou que irá iniciar uma fiscalização rigorosa de todas as rotas, que assim como esta, são terceirizadas e que segue rigorosamente todas as exigências conforme leis que regulamentam o transporte de estudantes.

Ainda segundo a pasta, está sendo analisado até que nível de ensino é oferecido nas comunidades rurais do município ou próximo à residência dos estudantes para que eles possam ser matriculados nas escolas próximo às suas residências como prever a legislação educacional.

Caso exista a oferta de ensino no nível/ano ao qual os alunos podem estudar perto de casa, o transporte não será necessário, garantindo maior segurança desses alunos, que muitas vezes têm escola próximo de suas residências e optam por pegar transporte para estudarem em outra localidade desnecessariamente.

Portal da Tropical