Breaking News

PREFEITURA DE SERRA DO MEL PROMOVE SEMINÁRIO EM ALUSÃO À CAMPANHA AGOSTO LILÁS


A Prefeitura de Serra do Mel, através das secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde, promoveu na manhã desta segunda-feira, 15, o seminário sobre o Agosto Lilás, tendo como objetivo conscientizar a sociedade sobre o fim da violência doméstica contra a mulher. 

O evento teve como palestrante a Assistente Social Maria Helena, de Mossoró, que abordou diversos pontos relevantes, sempre ressaltando a importância da mulher conhecer seus direitos e deveres na sociedade, sabendo, inclusive, como agir frente aos casos de abuso praticado contra as mesmas. 

As secretarias de Educação (Milane Azevedo); Assistência Social (Lívia Azevedo) e de Saúde (Anacelia Freitas), falaram sobre a necessidade de união das mulheres e, principalmente a coragem para enfrentar esse problemas que atinge a todas e que não escolhe cor e muito menos a idade. 

“Muitas mulheres não puderam estar aqui, por tanto, vocês querem enfrentar a violência, querem preponderar, por isso não deixem que aconteça a violência doméstica dentro de suas casas. Busquem ajuda e denunciem”, disse Lívia Azevedo, secretária da Assistência Social.

Por sua vez, a secretária de educação Milane Azevedo ressaltou que debater o abuso e agressão de mulheres, é reiterar o compromisso de todos.

“Não vamos nos calar, e se precisar de ajuda, estamos prontos para buscar soluções e proteção para quem precisar”, disse a secretária. A Polícia Militar, através de uma equipe de combate e prevenção da Lei Maria da Penha, também participou do evento