Breaking News

BOMBA: Ministério Público abre investigação contra Prefeito Eraldo do PT – o “INGRATO” de SGA por pressão política para votarem em Mineiro e Divaneide

O Ministério Público Eleitoral do RN, por meio da sua promotoria de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, abriu investigação para apurar “abuso de poder mediante conduta de pressionar ocupantes de cargo em comissão a seguir suas diretrizes eleitorais para as eleições 2022, sob pena de exoneração”, contra o prefeito Eraldo Paiva do PT, vice que assumiu com a morte do prefeito Paulinho Emídio, em maio deste ano. A pressão de ERALDO, o Ingrato, segundo a apuração, para os cargos de confiança da gestão votem em Mineiro para deputado Federal e Divaneide para Deputado Estadual.

A Notícia Fato nº 02.23.2278.0000178/2022-29 vem após viralizar nos grupos de WhatsApp vídeos de discursos de Eraldo em reunião política com cargos comissionados do município. Em tom raivoso, e de ditador, o prefeito petista faz insinuações e ameaças diretas aos funcionários: “Quem não amar São Gonçalo do Amarante, peça pra sair. E quem não honrar a minha confiança, peça para sair. Do maior ao menor”.

O MP está notificando e convocando para audiência todas as pessoas que foram exoneradas pelo prefeito do PT, desde que assumiu a prefeitura. Ex-funcionários já começaram a ser ouvidos e há relatos, e mensagens, de Eraldo e de assessores ameaçando de exoneração quem não votar na chapa petista: Divaneide Basílio para deputada estadual e Fernando Mineiro, para federal. Inclusive, a dupla tem ido com freqüência à prefeitura de São Gonçalo do Amarante.

 do BG