Breaking News

BTG/FSB: Lula sobe para 44% das intenções de voto; Bolsonaro mantém 35%

O Instituto FSB Pesquisas, contratado pela BTG Pactual, publicou, nesta segunda-feira (19), nova pesquisa de intenções de voto para candidatos à Presidência da República.

De acordo com o levantamento, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) atingiu 44%, enquanto o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 35% das intenções de voto.

Em comparação com a última pesquisa, divulgada em 12 de setembro, Lula subiu três pontos percentuais — estava com 41% no levantamento anterior. Já Bolsonaro manteve os 35%. O cenário considerado é o estimulado, no qual os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores.

Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet tiveram queda em relação ao último levantamento, mas ambos dentro da margem de erro. Ciro saiu de 9% para 7%. Já Tebet caiu de 7% para 5%. Os outros candidatos somados tiveram 2%, enquanto brancos e nulos alcançaram 4% e os indecisos são 3%.

O instituto fez a pesquisa por telefone, entre os dias 16 e 18 de setembro de 2022, com 2 mil entrevistas. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no TSE sob o número BR-07560/2022.

98 FM de Natal