Breaking News

Impossível governar mais 4 anos com STF fazendo ativismo, diz Bolsonaro


Foto: reprodução/YouTube

O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) reforçou neste domingo (9) as críticas ao Supremo Tribunal Federal e ao que chamou de “ativismo judicial” dos ministros da Corte.

“Eu peço a Deus uma reeleição. Não é por mim, é para a gente botar quem está fora das quatro linhas [da Constituição] para dentro. É impossível eu governar mais quatro anos com o Supremo agindo dessa forma, com ativismo judicial”, afirmou Bolsonaro em entrevista ao podcast Pilhado.

Depois, o presidente criticou os membros do Supremo Tribunal Federal que foram indicados durante as gestões petistas. “Agora, quem o PT botou no Supremo, não vou dizer todos, mas a maioria tem o objetivo de não é julgar inconstitucionalidade, é atrapalhar Jair Bolsonaro, o Brasil”, disse.

Na entrevista, Bolsonaro comentou a proposta de aumentar o número de vagas da mais alta Corte do país. “Se for reeleito, o Supremo baixar a temperatura, já temos duas pessoas lá, que são pessoas que não dão voto com sangue nos olhos, tem mais duas vagas para o ano que vem”, relatou.

“Talvez descarta essa sugestão [de aumentar o número de ministros]. Se não for possível, tem que ver como fica. Tem que conversar com o Senado para a aprovação de nomes. Tem que conversar com as duas Casas para a tramitação de uma proposta nesse sentido. E está na cara que muita gente do Supremo vai para dentro da Câmara e Senado contrário”, completou.

R7