Breaking News

Livro didático “Serra do Mel cidade da gente” é lançado

 












Aconteceu nesta sexta-feira, 21, lançamento do livro didático “Serra do Mel cidade da gente”, de autoria de Anchieta Martins (ex-prefeito da cidade), Francineide Souza (professora e historiadora local), Gerson Luiz (escritor e diretor de cultura do município) e Maria Ozana (professora a mais de 30 anos do município) e tem como ilustrador Zé Hélio.

O livro conta a história do município de Serra do Mel e será trabalhado em sala de aula com os alunos do ensino fundamental I e II, proporcionando conhecimento sobre a história do município, sua origem e colonização. 

A organização foi da Prefeitura de Serra do Mel, através da Secretaria Municipal de Educação. A secretária Milane Azevedo destacou a importância em dose dupla para o município.

“Primeiro, pela produção do livro, contando toda a história do município. Segundo, porque esse livro dará uma grande contribuição na formação dos nossos alunos que vão conhecer toda a nossa história através da leitura. Um grande sonho. Todos estão de parabéns”, disse a secretária.

O prefeito Josivan Bibiano de Azevedo (PL), parabenizou os escritores, pelo bom trabalho por eles desenvolvido até chegar a produção do livro. “Esse livro é significativo para a cultura de Serra do Mel. É através da escrita desse de Anchieta, Francineide, Gerson e Maria Ozana, que se chega a uma importante contribuição a sociedade, não apenas culturalmente, mas inspirando toda uma geração”, disse Bibiano.

Ainda durante sua fala, o prefeito destacou também a importância que o livro terá para os alunos do ensino fundamental I e II que terão a oportunidade de conhecer melhor o seu município. “Não existe riqueza maior do que conhecer a nossa própria história”, pontuou Bibiano.

Além dos escritores, prefeito, secretária de educação, a solenidade também contou com a presença do vice-prefeito, vereadores e secretários.