Breaking News

PANDEMIA: NA CHINA MORTOS POR COVID ESTÃO SENDO QUEIMADOS NAS RUAS


Famílias na China estão queimando os corpos dos entes queridos nas ruas em meio a uma explosão de infecções por Covid-19.

Pequim suspendeu a política de ‘Covid zero’ no mês passado, após três anos de restrições rigorosas, fazendo com que os casos da doença disparassem no país.

Funerárias e hospitais estão sobrecarregados, já que especialistas internacionais em saúde estimam 2,1 milhões de mortes por Covid nos próximos meses. Apesar disso, a China afirma que apenas 5.000 pessoas morreram infectadas pelo vírus desde o fim das rígidos controles impostos à população.

Aumento dos preços

As casas funerárias aumentaram o custo das cremações em meio ao crescimento da demanda – o que aparentemente levou algumas famílias a resolver o problema por conta própria, segundo o Daily Mail.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, que parece ter sido feito em uma área rural, um caixão de madeira é visto queimando em chamas.


Outro registro, que teria sido filmado em Xangai, um grupo de pessoas aparece ao redor de uma pira improvisada em um estacionamento. Mais duas imagens da cidade mostram famílias colocando corpos em lençóis antes de colocar fogo.

Xangai concentra o maior número de casos desta onda de Covid-19 na China. A cidade teria 70% dos 25 milhões de habitantes infectados com o vírus, de acordo com um médico de um dos hospitais da região.

R7