Breaking News

Chuva provoca goteiras em hospital de Mossoró e funcionários colocam bacia sobre maca de paciente para conter água

 

A chuva que caiu em Mossoró, no Oeste potiguar, causou goteiras no Hospital Regional Tarcísio Maia, nesta quarta-feira (22). Vídeos gravados dentro da unidades mostram a água escorrendo a partir de pontos de luz.

Uma das gravações mostra uma bacia colocada sobre um leito com um paciente, em uma sala de isolamento – voltada para pacientes com doenças infectocontagiosas, por exemplo. Outro vídeo mostra outros baldes e panos no chão.

O problema foi confirmado pela Secretaria de Saúde Pública do Estado, que informou que uma equipe técnica foi enviada ao local para realizar os reparos. Em nota, a Sesap afirmou que uma ala da unidade de saúde foi atingida pelas, causadas pela “forte chuva” que caiu sobre a cidade.

“A direção do hospital acionou imediatamente a manutenção para reparos e evitar maiores danos. Nenhum paciente foi prejudicado. E o local foi seco e higienizado”, disse a Sesap.

A secretaria ainda informou que está monitorando a situação no hospital, assim como nas demais unidades, e “mantém uma equipe de manutenção de prontidão para qualquer ação emergencial ocasionada pelo grande volume de chuvas”.

G1RN