Breaking News

Com investimento histórico em educação, Allyson entrega fardamento, kit escolar e equipamentos em Mossoró


A gestão municipal de Mossoró, no Oeste potiguar, está realizando investimento histórico na educação. Em 2022, o prefeito Allyson Bezerra aplicou o maior investimento da história da Rede Municipal de Ensino com recursos próprios do Município. Foram mais de R$ 147 milhões investidos em melhorias da estrutura, aquisição de centrais de ar para climatização de todas as escolas e creches, novos equipamentos, fardamento e kit escolar para beneficiar cerca de 20 mil alunos da Rede Municipal.

Todas as ações estão previstas no Programa “Mossoró Cidade Educação”, lançado ano passado pelo gestor com o objetivo de transformar a educação municipal. “É mais do que um programa de mandato, é um programa de gestão pensando no presente e no futuro da educação de Mossoró”, pontua Allyson sobre o tema.

Desde o lançamento do programa, as 95 escolas e creches de Mossoró, da zona urbana e rural, estão recebendo novos equipamentos como: fogões, carteiras, freezers, mesas, armários, geladeiras entre outros itens, que eram precários ou não existiam nas unidades de ensino. As unidades também passam por revitalização, garantindo infraestrutura de qualidade aos prédios.

Um dos destaques do programa anunciado por Allyson é a climatização de todas as unidades de ensino. Mais de 2 mil centrais de ar foram adquiridas e estão sendo instaladas nas unidades conforme adequações na estrutura, necessárias para receber o equipamento.

As aulas da Rede Municipal de Ensino começaram no último dia 6 de fevereiro e a nova realidade encontrada pela comunidade escolar tem surpreendido os pais e agradado os professores.

“Agora está uma maravilha. Minha neta vem desenvolvendo muito bem. Antes a escola não era boa, mas agora está e por isso estou emocionada. Minha neta está aprendendo muito aqui. A estrutura está bem melhor do que antes, está com cadeiras novas e a biblioteca com livros novos. Eu estou adorando”, declara Kátia Maria sobre a escola onde sua neta estuda no bairro Ouro Negro.

A Prefeitura de Mossoró segue entregando novos equipamentos, fardamento e kit escolar nas unidades de ensino, assim como promovendo revitalizações das unidades.