Breaking News

08 de março – Dia Internacional da Mulher essas três mim representam.

Nesta quarta-feira, 8, é celebrado o Dia Internacional da Mulher, uma data para celebrar a importância e a representatividade das mulheres na sociedade. A data foi criada em 1917 para a celebração da luta pelos direitos das mulheres, sendo um marco essencial para o reconhecimento e fortalecimento do feminismo.

No dia 8 de março de 1917, milhares de russas se reuniram em uma passeata pedindo os direitos para o gênero feminino, bem como o fim da guerra e do desemprego. Nos anos seguintes, o Dia das Mulheres continuou a ser celebrado pelo movimento socialista e nos demais países do bloco soviético.

Para homenagear as mulheres nesse dia tão especial, selecionei essa mensagens para desejar Feliz Dia das Mulheres.

“Ser forte não é ter músculos. Ser forte é resistir quando não te contratam por ser mulher, ser forte é resistir quando acham que você deve assumir todas as tarefas da casa, ser forte é resistir quando tem que criar filhos sozinha porque o pai sumiu, ser forte é ter que lidar com perguntas desagradáveis, ser forte é aguentar andar na rua com medo só por ser mulher. Hoje é o Dia da Mulher. É o dia da resistência feminina. Parabéns a todas as mulheres que continuam lutando, apesar de todos os obstáculos! Parabéns a você, MULHER que consegue ser louca,  e anjo, linda e mãe ao mesmo tempo".