Breaking News

Famílias de baixa renda do RN têm direito à instalação gratuita de parabólica digital

Com a ativação do 5G em diversas cidades brasileiras, quem utiliza a parabólica tradicional para assistir à televisão pode identificar algum tipo de interferência na imagem, como chuviscos, cenas travadas e até a interrupção permanente da transmissão. A interferência pode acontecer porque a tecnologia 5G opera na mesma frequência da Banda C, ocupada pelo sinal de TV aberta da parabólica tradicional.

No Rio Grande do Norte, famílias que fazem parte de um dos programas sociais do Governo Federal e que possuem uma parabólica tradicional em funcionamento, têm direito à instalação gratuita da nova antena digital. Para isso, basta entrar em contato com a Siga Antenado, entidade administradora da faixa criada por determinação da Anatel, responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV. Para agendar, basta acessar o site sigaantenado.com.br ou ligar para 0800 729 2404.

A população de baixa renda das cidades de Natal, Arês, Bom Jesus, Ceará-Mirim, Extremoz, Goianinha, Ielmo Marinho, Macaíba, Maxaranguape, Monte Alegre, Nísia Floresta, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu e Vera Cruz, no Rio Grande do Norte já pode fazer o agendamento para a instalação gratuita da nova parabólica digital em suas residências, em substituição à antena parabólica tradicional. A previsão da Siga Antenado, entidade responsável em fazer essas trocas, é que aproximadamente 16,6 mil famílias, dos 15 municípios, sejam beneficiadas. A previsão é que aumente o número de cidades na próxima semana.

 TV PONTA NEGRA