Breaking News

ONG promove feira de adoção de animais em Mossoró neste sábado (25)


O Instituto Renata Praxedes, organização não governamental de proteção animal, realiza neste sábado (25), uma feira de adoção no Partage Shopping Mossoró.

O evento tem início às 15h e vai contar com mais de 20 cães e gatos, entre filhotes e adultos, para que o público possa conhecer, apadrinhar, ou adotar. Loana Diógenes, voluntária do Instituto, explica que os animais adotados não serão levados para casa no mesmo dia, pois o candidato a tutor precisa passar por uma triagem.

“Os animais não saem na hora com o tutor interessado, porque como nós resgatamos muitos animais de situação de maus tratos, então a gente não quer que eles voltem pra esse tipo de “lar”. Então tem todo um questionário a ser respondido, tem que ter foto da casa, em qual local o animal vai viver, comprovante de residência. E quando a adoção for aprovada, nós levaremos o animal ao encontro do tutor”, diz Loana.

O Instituto ainda garante, aos novos tutores, a castração e a vacinação dos cães e gatos adotados.

Além da adoção, também estarão sendo recebidas doações para a ONG, como material de limpeza, remédios, comedouros, coleiras ou qualquer outro material, ou até mesmo ajuda financeira, se for o caso.

“Vai ser um evento bem legal. Também teremos estoura balão para doações a partir de um valor x. Você vai poder tirar um balão e garantir um prêmio e ajudar a causa também”, finaliza Loana Diógenes.

TCM Notícia