Breaking News

Turista sobrevive a queda de 30 metros de bungee jump após corda arrebentar

 

Foto: Reprodução/Redes sociais

Um parque de aventuras na cidade de Pattaya, na Tailândia, foi palco de um baita susto na última semana. Um turista de 39 anos “nasceu de novo” após saltar de uma altura de 30 metros em bungee jump e cair na água após a corda do equipamento arrebentar.

Em entrevista à CNN, o homem identificado somente como Mike relatou a experiência de “quase morte”. Ele ficou repleto de hematomas após a queda, que se assemelha à altura de um prédio de dez andares.

O vídeo que captou a cena, viral desde essa quinta (23), foi gravado no Changthai Thappraya Safari and Adventure Park, conhecido por suas atividades radicais – de tirolesas a tiro com munição real. A intenção inicial do rapaz era experimentar o campo de tiro, mas os amigos o desafiaram a fazer um bungee jump.

Como saltou sobre um lago, o turista de Hong Kong felizmente sobreviveu. A corda elástica arrebentou menos de um segundo antes de ele finalizar o salto, jogando-o com força água abaixo.

“Caí do lado esquerdo, então os ferimentos foram mais sérios lá”, disse Mike à CNN. Ele explica que, como o salto era muito alto, fechou os olhos; só notou que havia algo errado quando os abriu e já estava cercado por água. “Se a pessoa não souber nadar, ela estará em apuros”, alerta.

Vídeo: Reprodução/Portal BHAZ

Parque reembolsa contas médicas

O parque de diversões reembolsou o custo do salto e ainda pagou por exames de raio-X e ultrassom. O fundador, Nithit Intim, disse à reportagem que a equipe o tirou imediatamente da água e, notando o mal estar, o conduziu ao hospital.

De acordo com o homem, o turista assimou um termo de responsabilidade antes de saltar. “Nossa equipe explicou que, se ocorrer algum contratempo ou acidente, nossa empresa compensará as contas médicas. Mas o cliente não pode exigir indenização por outro tipo de despesa”, afirmou Intim.

Portal BHAZEu