Breaking News

Filho de Bruno com Eliza Samudio é goleiro como o pai e vai estrear no Athletico-PR

Foto: Montagem R7/Arquivo pessoal

O filho do goleiro Bruno e de Eliza Samudio está perto de fazer sua estreia como titular do Athletico-PR, na categoria sub 13, pela Copa do Futebol Sulbrasileiro, no próximo sábado (15). O garoto de apenas 13 anos também é goleiro, assim como o pai, e impressiona pela boa estatura (1,82m) apesar da pouca idade.

Bruno Samudio de Souza chegou ao Furacão depois de uma bateria de testes em 2022. O jovem goleiro começou no futsal e está agora no futebol de campo. O garoto mora com a avó, Sônia Moura, em Curitiba, desde fevereiro. Antes disso, os dois estavam em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, mas se mudaram sem fazer alarde.

Enquanto o filho dá os primeiros passos no mundo da bola, o pai segue sem conseguir voltar a jogar futebol, nem mesmo na várzea.

O goleiro Bruno teve sua inscrição para um torneio de várzea negada após ter sido anunciado pelo time Orion. O ex-arqueiro do Flamengo, condenado pelo assassinato e ocultação de cadáver de Elisa Samudio, jogaria a Super Copa Pioneer Netshoes. Os organizadores do torneio divulgaram nota oficial para tratar do tema.

“Afirmamos que o atleta não disputará a Super Copa Pioneer Netshoes. Ainda que o regulamento permita a inscrição de jogadores no decorrer do campeonato, ressaltamos que em nenhum momento o jogador foi autorizado a disputar a competição, sem nenhuma inscrição oficial aprovada ao time responsável”, disse a organização.

O time que anunciou o atleta é do bairro Jardim Noronha, na zona sul de São Paulo. A organização do evento afirmou que a atitude foi tomada em respeito às mulheres que participam do torneio como torcedoras ou profissionais.

“Decisão essa tomada por unanimidade pela organização e corpo diretivo da competição, e se faz necessária sobretudo em prol de todas as mulheres que compõem a Super Copa Pioneer Netshoes, desde profissionais, voluntárias e torcedoras. Aceitar a sua participação seria extremamente danoso aos princípios e valores do torneio”, disse.

O anúncio do jogador feito pelo clube dividiu opiniões na internet. O Orion é o sétimo clube a contratar Bruno após a saída dele da cadeia, em 2017. Os outros seis são: Boa Esporte, Poços de Caldas, Rio Branco-AC, Araguacema, Atlético Carioca e Búzios.

Bruno foi condenado a 22 anos e três meses em 2013, mas cumpriu apenas oito anos e dez meses. Atualmente o goleiro está em liberdade condicional desde janeiro deste ano.