Breaking News

VÍDEOS: Líder de facção criminosa apontado como mandante de ataques no RN é preso no Rio de Janeiro

 

Foto: Reprodução/PC RN.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte e a Polícia Civil do Rio de Janeiro prenderam um homem, de 30 anos, considerado líder de uma facção criminosa e apontado como um dos principais mandantes dos atos criminosos ocorridos no Rio Grande do Norte. A captura foi realizada por policiais da Divisão Especializada em Combate ao Crime Organizado (DEICOR), com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e da Coordenadoria de Inteligência (CINT), na manhã desta quarta-feira (05), em uma comunidade no bairro Lins de Vasconcelos, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Para encontrar o investigado, houve troca de informações entre os policiais para chegar até o local exato do suspeito, apontado como o principal líder que ainda estava em liberdade de uma facção criminosa que atua no RN após a morte de José Wilson da Silva Filho, conhecido como “Argentino”, que no dia (15) de março trocou tiros com a Polícia Civil, em João Pessoal, na Paraíba. Luiz Andemberg Virgílio Ferreira, conhecido como “Berg Curinga”, morava no bairro Bela Vista, em Parnamirim/RN. Contra ele, ainda existem seis processos criminais por causa de homicídios, roubos e organização criminosa, além de mandados de prisão.

Durante o trabalho de investigação, a DEICOR integrou, de forma significativa para o desfecho dessa ação, com o Laboratório de Operações Cibernéticas – CIBERLAB/DINT da SENASP/MJSP, Força Tatefa SUSP – Mossoró, com a Receita Federal de Natal/RN e com a Subsecretaria de Inteligência (SSINTE).

http://