Breaking News

Mossoró faz primeira apreensão da perigosa droga K9, conhecida por causar 'efeito zumbi'



A Polícia Civil realizou na terça-feira (16), em Mossoró, a apreensão da droga conhecida como K9, que é conhecida por causar o que é popularmente chamado de "efeito zumbi". A ação resultou na prisão de dois suspeitos envolvidos no caso.

A droga foi descoberta durante o monitoramento da Delegacia Especializada em Narcóticos (Dernarc/Mossoró). As encomendas enviadas pelos Correios continham um total de 1 quilo de cocaína e 190 pinos da droga K9. O destino final dessas substâncias seria uma residência localizada no conjunto Jardim das Palmeiras, no bairro Dom Jaime Câmara.

Os policiais civis da Divisão de Polícia Civil do Oeste (Divipoe) e agentes do setor de segurança dos Correios realizaram a prisão de um homem que estava em posse da encomenda suspeita. Além disso, uma mulher que seria a destinatária final do pacote também foi detida.

"A gente recebeu uma informação do setor de segurança dos Correios de que havia sido encaminhada para Mossoró uma remessa suspeita. Diligenciamos o local e conseguimos efetuar a prisão em flagrante dessa remessa e constatamos que, de fato, se tratava de substância entorpecente", explicou a delegada da Denarc de Mossoró, Isabella Turl.

Os dois indivíduos detidos serão indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Segundo a delegacia, existe a suspeita de que a droga tenha sido originada em São Paulo.

Durante a operação, um homem que estava foragido da Justiça foi preso em uma casa vizinha. No entanto, ele não tinha nenhuma relação com a droga apreendida.

As drogas K, como a K9, surgiram em laboratórios no início dos anos 2000. Elas são baseadas em canabinoides sintéticos, mas é incorreto chamá-las de "maconha sintética". Essas substâncias se ligam aos mesmos receptores cerebrais da maconha comum, porém em uma potência até 100 vezes maior. A K9 é uma droga que causa uma ampla gama de complicações neurológicas, e os usuários frequentemente relatam o "efeito zumbi" e um aumento de agressividade.

Mossoró Notícia