Tubarão foi capturado e morto a pauladas após atacar jovem de 23 anos no Egito; veja vídeo
Foto: Reprodução / Redes Sociais
Um tubarão-tigre foi capturado, amarrado e morto a pauladas na praia após um jovem de 23 anos que nadava, no Egito, morrer num ataque dentro d’água, horas antes.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram dezenas de homens segurando o animal. Alguns deles puxam as cordas que envolviam o tubarão até chegarem à areia, onde o bicho levou golpes de objetos de metal enquanto a multidão gritava.
Jornais como “New York Post”, “Marca” e “Daily Mail”, além de sites, como o “TMZ”, repercutiram a reação da população local, que atacou “brutalmente” o tubarão no que teria sido um “ato de vingança” pela morte do jovem russo, horas antes.
O Ministério do Meio Ambiente do Egito confirmou que o animal autor do ataque havia sido capturado e levado para exames em um laboratório, numa tentativa de esclarecer as razões do “comportamento anormal” que motivaram o ato violento.
Nas redes sociais, a captura violenta gerou críticas de defensores dos animais. Outros internautas usaram a web para prestar solidariedade à família. A vítima, identificada como Vladmir Popov, estava em um dos resorts do Mar Vermelho a turismo.
Um vídeo que circula nas redes sociais flagrou o momento exato do ataque. Nas imagens, é possível ver o rapaz pedir ajuda, enquanto grita “papai”.
Ataque de tubarão durou segundos
Em uma praia, localizada na cidade de Hurghada, o turista russo estava nadando nas águas do resort em que estava hospedado quando um tubarão emergiu debaixo d’água e o agarrou. Segundo o pai dele falou ao jornal 112 Media, todo o acontecimento não durou mais do que 20 segundos.
O ataque forçou as autoridades egípcias a fecharem um trecho de 74 km da costa, anunciando que permanecerá fora dos limites até domingo. Funcionários do consulado russo em Hurghada identificaram a vítima como Vladimir Popov.
— Fomos à praia para relaxar — disse o pai, também natural da Rússia. — Meu filho foi atacado por um tubarão, tudo aconteceu em segundos. Que tipo de ajuda você pode dar? Este moedor de carne aconteceu em 20 segundos, ele foi apenas arrastado para baixo da água — lamentou o pai do jovem.
— Esta é uma coincidência absolutamente ridícula, porque é uma praia segura. Há navios e iates ao redor. Nunca aconteceu lá. Eles costumam atacar em praias selvagens. É apenas algum tipo de destino maligno — acrescentou Popov.
Os tubarões-tigre são uma espécie grande, que reside em águas tropicais e temperadas. Eles estão entre os tubarões mais citados no Arquivo Internacional de Ataques de Tubarões por ataques não provocados a humanos, segundo o jornal britânico Independent.
O Globo