Breaking News

DNIT entrega mais 7 kms da duplicação da Reta Tabajara



O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) liberou ao tráfego mais 6,9 quilômetros duplicados da BR-304/RN, entre o km 286,2 ao km 292,8, em Macaíba. A informação foi divulgada hoje (10). Com esta entrega, anunciada pelo diretor-geral do DNIT, Fabrício Galvão, já estão em operação 13,8 quilômetros de novas pistas em concreto da Reta Tabajara.

O empreendimento constitui uma das principais obras de mobilidade urbana da Grande Natal, pois recebe um volume diário superior a 50 mil veículos. A duplicação desse segmento de 6,9 quilômetros beneficiará diretamente os habitantes dos municípios de Natal, Macaíba, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante. Todo o empreendimento tem orçamento de R$ 376,5 milhões, dos quais R$ 245,8 milhões já foram investidos pelo Governo Federal.

Liberações 

Portanto, somente este ano, o DNIT liberou ao tráfego 8,9 quilômetros dos 13,8 que estão em operação. Com destaque para o trecho de 2,3 quilômetros, entre o km 292,8 e o km 295,1, e das alças do viaduto de acesso à região de Seridó, possibilitando o início da operação da OAE.

O segmento aberto ao trânsito tem influência direta na operação e no nível de serviço da rodovia, uma vez que o trecho garante acesso adequado ao Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, oferecendo melhor trafegabilidade e segurança ao chamado “Acesso Sul” do complexo aeroportuário.