Breaking News

BICAMPEÃO! Potiguar derruba América nos pênaltis e conquista o Estadual

l

No início do ano o Potiguar ainda não sabia se iria participar ou não do Campeonato Estadual. A falta de apoio fez com que o atual presidente Benjamim Machado pensasse duas vezes se continuaria ou não a frente do Alvirrubro. O apoio chegou e o destino reservou um final feliz ao time mossoroense.
No dia 9 de janeiro de 2013 o Potiguar sofria o seu primeiro baque do ano. O meio-campista Neto Maranhão contratado para a disputa do Estadual faleceu durante um treino vítima de infarto. Na Primeira Fase do campeonato o Time Príncipe começou não como esperado e o técnico Gilberto Gaúcho foi demitido.
Samuel Cândido chegou, colocou o time nos trilhos e levou o Potiguar a Copa do Brasil de 2014. Mas o Time Macho queria mais. Com a chegada do técnico Celso Teixeira o time vermelho e branco de Mossoró alcançou a vaga na Copa do Nordeste do ano que vem e a Série D do Campeonato Brasileiro de 2013, mas ainda faltava o título do Estadual.
Agora não falta mais. Na tarde-noite deste domingo (19) o Alvirrubro mossoroense empatou em 1 a 1 com o América, levou a decisão para os pênaltis e conquistou o seu segundo título do campeonato na história. Após o primeiro duelo da decisão os bastidores da partida esquentaram, muito se foi falado do lado americano, mas no final o título foi decidido nas quatro linhas.

Aos 37 minutos do primeiro tempo o atacante do América, Índio Oliveira, abriu o placar para o América. Porém, aos 30 minutos do Segundo Tempo o Time Alvirrubro marcou o gol de empate. O lateral-direito Chiquinho cobrou falta de fora da área, o goleiro Dida engoliu um frangaço e a bola morreu no fundo das redes.
"Hoje estamos aqui tomando essa benção, esse presente maravilhoso. Nossa vitória tem sabor de mel", comemorou o lateral-direito e autor do gol de empate, Chiquinho, aos microfones da Rádio Difusora de Mossoró.
O presidente do Potiguar de Mossoró, Benjamim Machado, comemorou bastante o título do Campeonato Norte Rio-Grandense.
"O dever foi cumprido. Estamos de parabens. Foi um sofrimento grande. Esse ano os colegas somaram os nossos esforços e conseguimos trazer um grupo mais qualificado. Fomos ousados na hora de trocar os treinadores. Queria dedicar essa conquista a técnico Celso Teixeira, mas lembrar também da passagem do Samuel Cândido, que culminou na conquista da Copa do Brasil. Vamos comemorar com o nosso torcedor pra dizer que até maio do próximo ano o farol de Mãe Luiza vai ficar em Mossoró, fica lá na ACDP, e quem sabe agora nessa Série D, Deus possa nos abençoar mais uma vez e conseguirmos o acesso para a Série C"
FICHA TÉCNICA 
AMÉRICA 1 x 1 POTIGUAR
Local: Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim/RN
Data: 19.05.2013, domingo
Hora: 17h
Árbitro: Alício Pena Júnior
Assistentes: Luiz Carlos Câmara Bezerra e Francisco Jailson F. da Silva
Cartão amarelo: Kattê, Anselmo, Magno, Lima, Radames (Potiguar); Índio, Índio Oliveira, Edson Rocha, Cascata, Ricardo Baiano, Daniel, Tiago Adan (América)
Cartão vermelho: Ítalo (P); Daniel (A)
Gol: América: Índio Oliveira (37'/1T); Potiguar: Chiquinho (31'/2T)
Renda: R$ 99.460,00
Público total: 5.959
AMÉRICA
Dida; Norberto (Alisson), Índio, Edson Rocha e Renatinho Potiguar; Ricardo Baiano (Laílson), Fabinho, Daniel e Cascata; Tiago Adan (Itamar) e Índio Oliveira.
Técnico: Roberto Fernandes
POTIGUAR
Santos; Chiquinho, Genilson, Anselmo e Ivson (Radames); Lima, Magno, Vaninho (Giovani), Paulinho e Daniel (Ítalo); Kattê.
Técnico: Celso Teixeira
Fotos: Júnior Santos/Tribuna do Norte