Carreata 45: Tião nos bairros Belo Horizonte, Centro e Boa Vista
Tião mostrou força mais uma vez na penúltima carreata da campanha. A movimentação política aconteceu na noite de sábado (24) e desta vez percorreu os bairros Belo Horizonte, Centro e Boa Vista. A carreata 45, que teve início na avenida Alberto Maranhão no bairro Belo Horizonte, chamou a atenção pela dimensão. Se o crescimento de Tião já era evidente, as últimas adesões de partidos e candidatos a vereador ajudaram a agigantar ainda mais as movimentações do candidato tucano. Foi uma carreata maior do que a descida do alto de São Manoel, no sábado (17), um fenômeno que reflete não só ascensão do candidato como também o capital eleitoral dos novos correligionários.
As ex-prefeitas Fafá e Cláudia Regina, além do candidato a vice na chapa, Jorge do Rosário, também marcaram presença na “Carreata 45.”
O término da movimentação política aconteceu em frente à praça dos patins, na Avenida Rio Branco, onde Tião e os seus correligionários falaram para o povo. A primeira a discursar foi a ex-prefeita de Mossoró Fafá, que lembrou a importância do emprego para a cidadania, “Quando o cidadão tem emprego as coisas boas vão acontecendo naturalmente," disse a ex-prefeita. A geração de emprego é uma das bandeiras mais importantes do plano de governo de Tião. A fala de Jorge do Rosário foi de agradecimento ao povo pela confiança no projeto que ele ajudou a elaborar, “Começamos lá atrás, com algumas pessoas, mas a onda azul foi aumentando, aumentando e se transformou em um Tsunami", disse Jorge se referindo ao início da campanha.
Tião foi o último a discursar. Os eleitores receberam o candidato aos gritos de “vira, vira, virou.” Em sua fala Tião prometeu respeito ao dinheiro público e reclamou dos ataques que vem sofrendo de sua adversária desde o momento em que começou a crescer na preferência do eleitorado, “Começou a artilharia pesada contra mim, muita gente veio para o nosso lado e eles não gostaram, como se vocês não tivessem o direito de escolher um lado. Tentam me intimidar, mas eu não tenho medo, sou uma pessoa determinada” disse. Tião garantiu que o seu compromisso é com o povo de Mossoró e que uma gestão moderna, honesta e eficiente é o que a cidade está precisando.
Por fim o candidato deixou uma mensagem de confiança na sua vitória, “Nós vamos descer o Alto de São Manoel duas vezes, na próxima quinta e também no dia 2 de outubro para comemorarmos a vitória do povo de Mossoró,” afirmou.