Polícia Civil recupera equipamentos de paredão de som furtado no posto de combustível em Pendências

A Polícia Civil de Pendências recuperou na madruga desta quinta-feira (9), os equipamentos do paredão de som "Subzero", considerado o maior do Rio Grande do Norte na categoria.
Segundo a Polícia, o mesmo foi furtado de um posto de combustível na noite do dia 27 de fevereiro onde estava "guardado". "O reboque com o paredão Subzero estava estacionado em um posto de gasolina no município de Pendências, criminosos em uma caminhonete VW/Amarok foram até o local , tracionaram o reboque na caminhonete e furtaram o paredão", contou os agentes.
Os policiais civis, sob supervisão do Delegado Regional de Macau, Thyago Batista, começou a investigar o caso com o apoio de militares do Destacamento local e do GTO de Macau. No último domingo, a Polícia Civil conseguiu encontrar o local em que o paredão estava sendo desmanchado, uma propriedade rural no município de Jucurutu.

Segundo as autoridades envolvidas na investigação, no local foi encontrado apenas a carcaça queimada do paredão. As diligências continuaram e, na madrugada de hoje, foi finalmente descoberto o local em que os criminosos haviam se reunido supostamente para dividir os equipamentos do paredão, que de acordo com o resultado das investigações, foi desmanchado em uma propriedade rural no município de Alto do Rodrigues.

Ainda de acordo com os agentes, ao perceberem a chegada da polícia os criminosos evadiram-se do local se embrenhando no matagal. "No local estavam os equipamentos do paredão Subzero: baterias, gerador, cornetas, alto falantes, potências, dentre outros".
Próximo ao local em que foram abandonados os equipamentos, também foi encontrado o reboque que transportava o paredão de som. "Todo o material foi trazido para a Delegacia de Polícia Civil de Pendências para ser entregue ao legítimo proprietário", concluiu a polícia.


