Breaking News

CHINA TEM PRIMEIRO DIA SEM MORTES POR NOVO CORONAVÍRUS


A China não registrou morte por Covid-19 nas últimas 24 horas, algo inédito desde o início da publicação de estatísticas sobre a epidemia do coronavírus, em janeiro, informaram as autoridades de saúde nesta terça-feira (7). 


O gigante asiático, onde o novo coronavírus surgiu no final de 2019, informou seu primeiro falecimento por Covid-19 no dia 11 de janeiro. Desde então, registrou 3.331 mortes por causa da pandemia. 


O número diário de novas mortes estava caindo há semanas e na segunda-feira (6) ocorreu apenas um falecimento, segundo o ministério da Saúde. 


Os novos casos de contágio na China continental caíram a partir de março, mas o país enfrenta uma segunda onda de infecções, a partir de cidadãos que chegam do exterior, e já há mil casos, segundo a Comissão Nacional de Saúde. 

O ministério confirmou 32 novos casos de contágio nesta terça, todos importados. As autoridades também registraram 30 novos pacientes assintomáticos, elevando o total de infectados no país a 1.033. 


A maior parte dos casos e dos óbitos ocorreu em Wuhan, cidade do centro do país onde surgiu a epidemia, que já matou mais de 70 mil pessoas no planeta.