Breaking News

Começa hoje o pagamento do auxílio emergencial para inscritos no Cadastro Único


Nesta quinta-feira, 09, começa a ser pago o auxílio emergencial para autônomos e trabalhadores informais pelo Governo Federal. Os primeiros a receber o benefício serão as pessoas que estão inseridas no Cadastro Único, mas que não fazem parte do Programa Bolsa Família e que têm conta no Banco do Brasil ou poupança na Caixa.

Em Mossoró, parte das pessoas inseridas no Cadastro Único estão aptas a receber o auxílio e aproximadamente 20 mil famílias beneficiadas com o Bolsa Família. “Essas respectivas famílias, nas suas datas de pagamento, vão conseguir sacar o auxílio emergencial. Este é um número inicial, juntando com os números do Cadastro Único, acreditamos que entre 40 e 50 mil famílias irão receber este auxílio”, explicou Max Holanda, gerente do setor de Cadastro Único em Mossoró.

No dia 14 de abril, terça-feira da semana que vem, devem receber o benefício as pessoas que estão no Cadastro Único que não recebem Bolsa Família e não têm conta nesses bancos.

Em 5 cinco dias úteis, após inscrição pelo aplicativo – Trabalhadores informais que não estão no Cadastro Único e que devem se inscrever pelo aplicativo lançado pela Caixa.

Últimos 10 dias úteis de abril – Beneficiários do Bolsa Família, seguindo o calendário regular do programa nos últimos 10 dias úteis do mês.

O pagamento da segunda parcela será feito entre 27 e 30 de abril, para pessoas que estão no Cadastro Único que não recebem Bolsa Família e trabalhadores informais inscritos no programa de auxílio emergencial. Na seguinte ordem:

– os nascidos em janeiro, fevereiro e março receberão em 27 de abril

– os nascidos em abril, maio e junho receberão em 28 de abril

– os nascidos em julho, agosto e setembro receberão o benefício em 29 de abril

– os nascidos em outubro, novembro e dezembro receberão em 30 de abril

– Beneficiários do Bolsa Família: últimos 10 dias úteis de maio, seguindo o calendário regular do programa.

A terceira parcela será paga entre 26 e 29 de maio, para pessoas que estão no Cadastro Único que não recebem Bolsa Família e trabalhadores informais inscritos no programa de auxílio emergencial, na seguinte ordem:

– os nascidos em janeiro, fevereiro e março receberão em 26 de maio

– os nascidos em abril, maio e junho receberão em 27 de maio

– os nascidos em julho, agosto e setembro receberão em 28 de maio

– os nascidos em outubro, novembro e dezembro receberão em 29 de maio

Nos últimos 10 dias úteis de junho, receberão os beneficiários do Bolsa Família, seguindo o calendário regular do programa.