RN não registra morte por Covid-19 nas últimas 48 horas


Nas últimas 48 horas não foi registrado óbitos por Covid-19 no Rio Grande do Norte. Os dois últimos boletins, de quinta-feira (9) e desta sexta-feira (10), apontaram apenas dois casos confirmados novos suspeitos.
Ao todo, o estado tem 263 diagnósticos confirmados, além de 11 óbitos, sendo que há outros oito em investigação. Os suspeitos são 2.954 em 140 municípios.
De acordo com o secretário adjunto de Saúde, Petrônio Spineli, os oito óbitos em investigação estão espalhados em oito municípios do interior do estado: Cerro Corá, Ipanguaçu, José da Penha, Luis Gomes, Macau, Mossoró, Parnamirim e Tenente Ananias.
Na última terça-feira, 7, o secretário de Saúde, Cipriano Maia, assustou a população ao projetar que no dia 15 de maio o Estado terá 11.378 mortes e mais de 2 milhões de pessoas infectadas por Covif-19. Desde então, o RN registrou apenas três óbitos (dois em Mossoró e em Natal).
Para a projeção do secretário de Saúde do governo Fátima Bezerra (PT) se confirmar, a contar de hoje (10) até o dia 15 de maio, é preciso que morram 325 infectados por dia. Em tempo: conforme o boletim de hoje da Sesap,  RN tem 263 infectados.
O governo também apresentou os dados de pacientes internados em hospitais públicos na capital, sendo 31 em UTI. São eles:
Pacientes com a covid19 confirmada e internadas:
25 pessoas na rede privada
04 pessoas na rede pública
Pacientes internados e sob suspeita da doença:
25 pessoas na rede privada
69 pessoas na rede pública
Jacó Costa. Tecnologia do Blogger.