AGORA VAI: Marsili, olavista que se oferece para ser ministro da saúde, afirma: “coronavírus é uma porra de um viruzinho”

Italo Marsili - Pedir PERDÃO dignifica VOCÊ. | Live #105 | Facebook
O olavista de carteirinha, Italo Marsili, sugerido para o Ministério da Saúde por parte dos bolsonaristas, chamou o novo coronavírus, em vídeo gravado em 21 de abril, de “uma porra de um viruzinho”.
Marsili fala que o novo coronavírus “não é letal”. “Óbvio que as pessoas morrem. As pessoas morrem engasgadas numa noite de orgia, não sei se você sabe disso.” Ele disse, ainda, que as pessoas morrem batendo a cabeça. “O Gugu está aí e não deixa a gente mentir.”
Por fim, ele pergunta: “Está com medo de quê?” No vídeo, Marsili também chama o STF de “vagabundo”, “ignorante” e “maldosos”, e acusa os ministros da corte de terem “agenda oculta, para desestabilizar o Brasil”.
O médico não tem título de psiquiatra registrado junto ao Conselho Federal de Medicina nem à Associação Brasileira de Psiquiatria. Nas redes sociais, em vídeos e entrevistas, ele se apresenta como psiquiatra.
“Só tem valor o registro que se faz pela autarquia, que diz se você é especialista ou não. Ele não tem”, afirma Antonio Geraldo, diretor da Associação Brasileira de Psiquiatria. Dessa forma, Marsili infringe o Código de Ética Médica.

Comments

Nenhum comentário

Jacó Costa. Tecnologia do Blogger.