Breaking News

Fumacê começa a circular em bairros para combater a infestação do Aedes Aegypti em Carnaubais/RN


O CARRO FUMACÊ, iniciará as 04h00mn e continuará as 17h30mn desta segunda-feira

Em ação coordenada Prefeitura de Carnaubais/Secretaria Municipal de Saúde/ Coordenação de Endemias, nesta segunda-feira (25 de Maio de 2020), será intensificado aos trabalhos de combate as arboviroses com CARRO FUMACÊ.

As atividades terão início no bairro Pacheco com cronograma que se estenderá por diferentes artérias do município.

A equipe pede a população que ao perceber a presença do carro em sua rua abram as portas e janelas, para disseminação do produto por todo ambiente.  Também é necessário proteger as pessoas idosas, pessoas acamadas, alimentos e animais.

A Operação é necessária devido a incidência de mosquitos nestas localidades, sendo também uma ação preventiva contra a Dengue, Zika e Chikungunya.

O secretário de saúde, Francisco Gomes, lembra que “Esta ação deveria ser do governo do estado, todavia está sendo realizada pela gestão do prefeito Thiago Meira”.

Cronograma

Nesta primeira etapa dos trabalhos serão contemplados: Pacheco 2; Cidade-Centro, Frutivila, João Teixeira, Nubia Lafaeyte, Waldemar Campielo e Casinhas. O veículo passa em horários estratégicos para otimizar os serviços:  antes do nascer do sol e no pôr do sol, quando a temperatura é amena e sem ventos fortes.