Breaking News

Porto do Mangue-RN PL que reajusta salário dos professores será votado na próxima semana a pedido do secretário da Educação, Nilson Morais


Sessão que votará reajuste salarial dos professores será na próxima quarta-feira, 13.

O secretário Municipal da Educação, José Nilson Morais e os professores, Carlos Augusto e Lucineide Dantas (ambos diretores de unidades educacionais) , reuniram-se oficialmente com o vereador-presidente da Câmara Municipal de Porto do Mangue, Juscelino Gregório (PT), para tratar sobre o PL nº 001/2020.
A audiência solicitada pelo secretário Nilson Morais teve a finalidade de solicitar ao chefe do Poder Legislativo, o vereador Juscelino Gregório, o adiamento da sessão que ocorreria no próximo sábado, 9, na pauta a votação do Projeto de Lei que trata sobre o Reajuste Salarial do Professores da Rede Municipal de Ensino.
Estamos solicitando o adiamento da votação para a próxima quarta-feira, 13, o motivo é que no momento de elaboração do PL, não foi inserido a tabela com os valores dos salários após a implementação do reajuste e é necessário ter essa informação expressa. Quero ressaltar que a gestão do prefeito Sael Melo pagará os valores retroativos, então todos os professores podem ficar tranquilos quanto a esse detalhe.” Afirmou o secretário da Educação, Nilson Morais.
O presidente da Câmara, Juscelino Gregório atendeu a solicitação e agendou para a próxima semana a realização da sessão extraordinária.
Desafio
O novo valor do piso nacional dos professores para 2020, com alta de 12,84%, será um grande desafio para os caixas de estados e principalmente de municípios. O prefeito Sael Melo com certeza prioriza a educação e seus profissionais ao encaminhar o PL para a Câmara Municipal, tendo em vista a crise econômica que se agiganta frente a pandemia do coronavírus.
A folha de pagamento de docentes representa os maiores custos das contas de governos e prefeituras. Isso é fato.
A definição do percentual de reajuste é ancorada nos critérios da Lei do Piso, de 2008.

OPortomanguense