Breaking News

Empresário suspeito de integrar facção criminosa é preso com drogas e armas em Mossoró

Dinheiro, armas e drogas foram apreendidos com empresário suspeito de integrar facção criminosa em Mossoró — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Dinheiro, armas e drogas foram apreendidos com empresário suspeito de integrar facção criminosa em Mossoró — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Um empresário de 42 anos foi preso em flagrante com drogas, armas e R$ 43 mil na manhã desta segunda-feira (6), em Mossoró, no Oeste potiguar. Segundo a Polícia Civil, o homem é suspeito de integrar uma facção criminosa e alvo de uma investigação da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor).
O homem foi preso no bairro Abolição III, durante uma ação que contou com o apoio das equipes de outras delegacias de Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com a corporação, durante cinco meses, a Deicor realizou uma investigação sobre as ações de integrantes de uma facção criminosa de atuação estadual, em Mossoró, e conseguiu descobrir que o empresário era um dos integrantes do grupo.
“O suspeito atuava na cidade no ramo automobilístico, com o intuito de lavar dinheiro do esquema criminoso. Ele recebia carros de criminosos, fazia a venda e recebia comissão, há cerca de 5 ou 6 anos. Além disso, nossa investigação também descobriu que ele buscava drogas como cocaína em São Paulo, para distribuir em Mossoró”, detalhou o delegado Erick Gomes, diretor da Deicor.
Na manhã desta segunda-feira, as equipes conseguiram prender o suspeito quando ele estava em um veículo. Com ele, os policiais apreenderam dois revólveres calibre .38 sem registro, munições de calibre .38 e 380, além de drogas e R$ 43 mil.
Ainda de acordo com o delegado, o suspeito confirmou que, com o dinheiro que adquiria com a venda de drogas, comprava mais carros para revender na cidade.

Fonte: G1 RN