Breaking News

Baía do Golfinhos, na praia da Pipa (RN), é eleita uma das 10 melhores da América do Sul

 

A Baía dos Golfinhos, na praia da Pipa, no litoral Norte potiguar, foi eleita a oitava melhor praia da América do Sul em prêmio do TripAdvisor, uma das principais plataformas de turismo do mundo.

A premiação, que é anual, elege os destinos mais bem avaliados com base em recomendações e notas dos próprios viajantes. Para conhecer as demais praias contempladas pelo prêmio Travelers’ Choice Best of the Best 2020, clique AQUI.

Na edição de 2020, a Baía dos Golfinhos desponta acima de destinos consolidados da rota sulamericana, destacando-se como um dos paraísos mais visados em toda a América do Sul.

Turistas elogiam as belezas do lugar, e a rica oferta de restaurantes, acomodações e experiências na região de Tibau do Sul contribuiu com a posição conquistada pelo destino potiguar.

Para a secretária de turismo do RN, Aninha Costa, o prêmio reforça o posicionamento turístico estratégico do Rio Grande do Norte. “Esse reconhecimento demonstra mais uma vez as potencialidades do Estado. O destino está cada vez mais conhecido nacional e internacionalmente, e isso alavanca nosso prestígio”, comentou.

Iniciativas de preservação ambiental e cuidados com a vida marinha, como as realizadas pelo movimento Preserve Pipa, estão diretamente ligadas a premiação. “A validação do prêmio junto ao TripAdvisor é um reflexo de que estamos no caminho certo. Nosso trabalho é em prol da preservação das praias e da vida marinha, equilibrando as demandas turísticas com responsabilidade e sustentabilidade. Queremos conservar o que faz esse lugar ser especial para o mundo”, destaca Wanderson Borges, presidente do Preserve Pipa.

Agora RN