Breaking News

CAMPEONATO POTIGUAR: AMÉRICA REESTREIA VENCENDO O GLOBO

 

O América retornou aos gramados potiguares com o pé direito. Na reestreia do Campeonato Estadual, o time alvirrubro derrotou o Globo FC, de Ceará-Mirim, pelo placar de 2 a 0, nesta segunda-feira (10). Com o resultado, o alvirrubro chegou aos 10 pontos ganhos, assumindo temporariameente a liderança do segundo turno do Campeonato Potiguar.

O Globo esteve melhor no início da partida, mas a equipe de Ceará-Mirim teve o lateral Leozinho expulso aos 32 minutos do primeiro tempo. Com superioridade numérica, o América explorou os espaços deixados pelo adversário. 

Na segunda etapa, o alvirrubro pressionou bastante para fazer os dois gols da vitória. O resultado colocaria o time de Roberto Fernandes na liderança do returno. 

O América passou pelo primeiro desafio para alcançar a final do segundo turno do Campeonato Potiguar. Agora, no 2º lugar da Copa Rio Grande do Norte, o alvirrubro precisa vencer todos os jogos restantes para lutar pelo título do turno e poder disputar uma final do Estadual contra o ABC, que venceu o primeiro turno. 

Atual campeão estadual, o time americano liderou o primeiro turno, mas foi derrotado na final para o rival alvinegro. Uma vitória nesta fase do campeonato não só representa uma vaga na final, mas também a confirmação de calendário para a próxima temporada. 

Novo líder do segundo turno do Campeonato Potiguar, o América terá ainda mais três jogos para consolidar a classificação para a final do segundo turno. 

Por sua, com a derrota, o Globo, com nove pontos, caiu para a terceira posição do torneio. Agora, a equipe de Ceará-Mirim fica em situação complicada no torneio, pois terá apenas mais uma partida a fazer no returno. 

O América volta a campo na sexta-feira, contra o Potiguar, em Mossoró. O jogo está marcado para 20h30, no Nogueirão. O Globo enfrenta o Força e Luz no próximo domingo, às 15h, no Barretão, em Ceará-Mirim.