Breaking News

RN: GOVERNADORA AFASTA POLICIAIS QUE EVITARAM BADERNA NO IFRN

Insano: Governadora Fátima Bezerra (PT) afasta policiais que evitaram vandalismo no Instituto Federal do RN. 
A governadora Fátima Bezerra anunciou, por meio das suas redes sociais, que já comunicou ao secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, coronel Araújo, e ao comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alarico, para que seja feito o afastamento do militar que conduziu as ações para conter manifestantes no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

Uma manifestação contrária ao reitor pró-tempore, Josué de Oliveira Moreira, acontecia na tarde desta terça-feira (11), quando os militares foram chamados para conter os atos. Ao chegarem no local, os protestantes iniciaram uma série de ofensas aos policiais.

No momento em que os manifestantes bloquearam a saída dos carros, inclusive o do reitor, os policiais necessitaram reagir e tiveram que usar spray de pimenta, como é orientado para conter ações em massa. Em determinados momentos, pode-se observar no vídeo do ocorrido, que os jovens que estavam no ato agrediam verbalmente e desrespeitavam os militares de serviço.

Em contato com o porta-voz da PM, tenente-coronel Eduardo Franco, foi apurado que a corporação ainda aguarda maiores investigações sobre os fatos para poder tomar as medidas cabíveis.

Fátima Bezerra também ressaltou que haverá investigações, mas comunicou o afastamento de um dos militares, mesmo após os policiais apenas cumprirem as medidas estabelecidas para o controle de uma manifestação.