Breaking News

Vandalismo interrompe operações no Aeroporto de Mossoró

 

O Aeroporto Dix Sept Rosado em Mossoró está fechado temporariamente para pousos e decolagens. A decisão foi tomada na sexta-feira, 07 de agosto de 2020, pela Infracea, empresa gestora do aeroporto. Segundo Paulomark, representante da empresa em Mossoró, o fechamento do aeroporto em sua totalidade, se deu por causa de ações de vândalos.

Nos últimos dias o vandalismo tem tomada conta do aeroporto onde pelo menos 38 lâmpadas de balizamento foram quebradas por elementos que invadem o local e promovem o vandalismo, afirma o gestor da Infracea. Segundo ele, sete Boletins de Ocorrências (BO) foram registrados na Polícia Civil, mas nenhuma medida repressiva foi tomada pela segurança pública contra os vândalos.

Devido a essa situação, o aeroporto de Mossoró já havia suspendido os pousos e decolagens durante a noite, uma vez que sem iluminação não há condições de funcionamento. A gota d'água para o fechamento total  do aeroporto foi mais uma ação dos vândalos, que ocorreu na madrugada de sexta feira, quando estes invadiram a pista e quebraram mais 06 lâmpadas de balizamento.

Paulomark informou que as atividades de pouso e decolagem só serão restabelecidas quando o problema for solucionado e o aeroporto esteja totalmente seguro. Na sexta-feira a empresa gestora expediu um "NOTAM" (documento que tem por finalidade divulgar, antecipadamente, toda informação aeronáutica que seja de interesse direto e imediato à segurança) comunicando o fechamento do aeroporto de Mossoró.