Breaking News

Deicor prende grupo criminoso e apreende dinheiro, jóias, veículos, armas e drogas em operação na Grande Natal

 

Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), deflagraram nesta quarta feira 09 de setembro de 2020, uma operação denominada de "Santo Antônio" com objetivo de combater um grupo criminoso com atuação no Rio Grande do Norte. Durante a ação da Deicor, foram presas 05 pessoas sendo três homens e duas mulheres e apreendidos aproximadamente R$ 100.000,00 (cem mil reais) em espécie, quase meio quilo de ouro em joias, 8 veículos, além de 4 armas de fogo, sendo uma Pistola calibre 380, outra calibre .40, uma 9mm e uma espingarda calibre 12, além de maconha, crack e cocaína, balanças de precisão e outros. 

De acordo com informações repassadas pelo delegado titular da DEICOR, Dr. Erick Gomes, essa organização criminosa estava sendo investigada há cincos meses. Todos são suspeitos de integrarem uma facção criminosa que comanda o tráfico em Mossoró e na grande Natal. Foram apreendidas anotações datadas dos últimos 05 meses, cujas cifras são superiores a R$ 10.000.000,00 (dez milhões de reais), cadernetas estas que estavam na casa do casal Francisco Jeanderson conhecido como "Jean Simeão" e Rosália patrícia.

Foram presos na operação: Pablo Diego Marcolino da Costa, o "Pablo Xupeta" tido, segundo a polícia, como líder da organização criminosa, sua companheira, Francisca Tabita Apolinário de Lima, Francisco Jeanderbson Freire, conhecido como "Jean Simeão", sua companheira, Rosália Patrícia Costa Lima e seu filho, Lucas Matheus Costa Lima. Os presos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, organização criminosa, posse ilegal de armas de fogo e munições de uso permitido, receptação, lavagem de dinheiro e uso de documento falso.

A Polícia Civil pede para que a população continue passando informações de forma anônima, através do disque denúncia 181, disque DEICOR (84) 3232-2862 ou ZAP DEICOR (84) 98135-6796.

"Para combater o crime, a qualquer hora e em qualquer lugar, DEICOR!"